Que tal me enviar sua receita com uma bela foto para divulgá-la aqui no blog? É de GRAÇA! Mande o material para BLOGDABOACOMIDA@GMAIL.COM



terça-feira, 9 de março de 2010

Receita de Estréia!!

Olá, gente!

Tem tanta coisa que me levou a escrever este blog, mas acredito que as principais sejam: minha paixão por comida, a vontade de compartilhar receitas, meu apreço por cozinha, além da terapia que é escrever sobre alimentos tão revigorantes para o corpo... e a alma. Ah, ia esquecendo, o filme "Julie e Julia" que assisti um dia antes de publicar este blog também teve uma senhora influência em minha decisão.

Não me considero um expert em comida. Não sou um gourmet contratado de um restaurante da alta gastronomia. Sou, isso sim, um interessado pela alquimia que se dá quando vamos para a cozinha e transformamos carnes, grãos e massas em pratos saborosos. Sou um amante dos procedimentos que adotamos para transformar legumes, ervas e água em caldos e molhos. Sou um aficcionado pelo resultado final: um prato farto e fumegante de boa comida. SABOROSA comida!

Meu desafio é abastecer este blog com informações periódicas (talvez as atualizações se dêem a cada duas semanas) sobre receitas que experimentei, dicas que encontrei e chefes que entrevistei. Como jornalista, costumo ter algum acesso aos profissionais da cozinha de meu estado, Pará. E tentarei, dentro do possível, compartilhar o conhecimento deles conosco, entusiastas do forno e fogão!

Sejam bem-vindos ao Blog da Boa Comida.

André Mousinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já está favoritado! Como não cozinho (ops, lá vem piadinhas infames), vou entrar p/ ficar com água na boca!

Anete

Funfas disse...

parabens pelo blog mousa. vou começar a seguir e já adicionei o link no meu blog.

espero q atualizes com frequencia.

abração

Unknown disse...

Parabéns André.

Vou divulgar nos blogs que criei.

Grande abraço.
Vogel

Unknown disse...

Quem já provou sabe...André o blog foi uma ótima idéia. Quem sabe a gente não se empolga e tenta chegar pelo menos perto do seu talento!
PS: ensina aquele molho de camarão que vc fez com para a pasta da última "função"!