Que tal me enviar sua receita com uma bela foto para divulgá-la aqui no blog? É de GRAÇA! Mande o material para BLOGDABOACOMIDA@GMAIL.COM



segunda-feira, 15 de março de 2010

Projeto Bruschetta (parte 2)

Conforme prometido, posto aqui algumas fotos do "Projeto Bruschetta" realizado por mim neste último final de semana. Reproduzi a receita de bruschetta do filme "Julie e Julia" e... FICOU SENSACIONAL!!!

Gente, experimentem! A receita está aqui no blog, no "Projeto Bruschetta (parte 1)". Fica uma combinação excepcional, a crocância do pão frito no azeite com a maciez do tomate marinado!

Eu usei pão italiano (comprei no Líder, R$ 2,70 em média) e cortei as fatias de modo que eu tivesse um lado com "miolo" e outro com "casca" (diferente de quando cortamos fatias comuns de torrada). A fritura em si é bastante rápida, não desprende muita gordura até porque o pão se encarrega de absorver o azeite.

Eu reproduzi a receita de duas formas, retratadas nas fotos acima. Na primeira foto, as bruschettas foram feitas com manjericão desidratado (que você compra em embalagens plásticas no supermercados). Na segunda foto, usei folhas rasgadas de manjericão fresco. Apesar da receita ser a mesma, recomendo o uso de manjericão fresco - vai elevar o sabor da bruschetta a um outro nível!!! E o perfume característico do manjericão tem tudo a ver com esta entrada!!! Provei e aprovei!!!

2 comentários:

JV disse...

Olha só o que eu perdi...
Que bruschettão!

Daniel Martins disse...

Ainda me lembro bem. A gente segurando a bruchetta na mão e metendo ela na boca. Os pedaços de tomate caindo pelo lado, lambuzando a camisa e deixando rastros vermelhos indeléveis na toalha da mesa...
Um prazer gastroorgásmico.